terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Dicas para economizar no SUPERMERCADO


Tenho algumas dicas para o seu bolso, quando vamos ao supermercado sabemos previamente quanto pretendemos gastar e quando passamos no caixa o valor pago sempre é maior do que o planejado.



Os erros provavelmente você já sabe, comprou sem se perguntar se aquele produto era necessário e nem se quer comparou os preços das marcas correntes, mas vamos às dicas que são as que interessam.


Dica 1 – Quando for as comprar no mercado, nunca vá com fome, pois com certeza irá comprar mais do que necessita realmente.


Dica 2 – Antes de sair de casa, claro bem alimentado, elabore uma lista contendo todos os itens necessários para aquela semana. Ai vem à pergunta por que não para o mês? Hoje em dia não passamos por inflação constantemente e tem mais a cada semana tem novas promoções no mercado.


Dica3 – Quando entrar no supermercado trace uma rota comece sempre pelos cantos indo até o final do corredor e voltando por completo pelo corredor ao lado, com isso você evita se esquecer de passar em algum corredor.


Dica 4 – Sempre leve em consideração o custo x beneficio de cada mercadoria, como sabemos às vezes o barato sai caro.


Dica 5 – E para finalizar compre sem pressa, tranqüilidade é a chave da boa compra.



Até mais abraços.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Otimas dicas, pois esta analise do comportamento humano é muito precisa e muito utilizada também pelas organizações, a respeito do supermercado.
    Da mesma forma que ir as compras com fome é uma armadilha que nós mesmos criamos ao comprar mais do que deveriamos, os supermercados possuem gondolas estratégicamente distribuidas para o consumo desnecessário, exemplo: quando vamos ao supermercado os itens de maior necessidade como arroz e feijão encontram-se nos fundos ou nas ultimas gondolas, pois para chegarmos a eles devemos passar por todas as prateleiras de guloseimas ou itens de menor importançia, que acabamos pondo no carrinho ainda vazio, e o que se acentua se você tiver filhos. parece estranho mas é uma ferramenta muito usada pelo comércio.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...