quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

COMPRAR X ALUGAR



Segundo pesquisas realizadas cheguei à seguinte conclusão de quem diria que ao alugar uma residência o custo x benefício é melhor que comprar uma residência.

Em minha opinião se você pensar da seguinte maneira as coisa começam a inverter, vamos lá, dependendo da localidade (bairro) que você deseja comprar sua sonhada casa, a valorização do imóvel é absurda caso realize a venda futuramente o lucro será altíssimo.

Agora quando a compra do imóvel está em um bairro com uma infraestrutura “consolidada” o preço da compra é absurdo e não vale a pena.
A maioria das pessoas em algum momento da vida sonha com sua casa própria, inclusive eu que ainda não tenho, sabemos que existem diversas formas de financiamentos e até subsidio do governo, como o minha casa minha vida.

Em um trecho do livro casais inteligentes enriquecem juntos (vale a pena ler) o autor consagrado Gustavo Cerbasi demonstra um exemplo que comprova que alugar é uma das melhores alternativas por vários fatores, nos quais o mais importante em minha opinião é, o preço médio das prestações será maior do que o valor pago em um aluguel e se essa diferença for aplicada pelo mesmo prazo do financiamento, o valor obtido será superior ao valor pago pela residência.
Sei que existem diferentes pontos de vista, mas mesmo sabendo dessa informação que alugar é mais vantajoso, é difícil ficar morando de aluguel por muito tempo e não sonhar em comprar uma casa própria para poder reformar quebrar a parede que quiser mudar o que quiser e se caso aconteça um desemprego você tem onde morar.
Concluindo, enfim cada pessoa deve avaliar suas finanças além do custo beneficio, mas vale lembrar que o imóvel não é um investimento por que o custo para manter o patrimônio é alto, tem IPTU além de outros gastos e o imóvel não traz retorno caso você decida manter como moradia.

Até mais, abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...