domingo, 13 de fevereiro de 2011

LIVROS DE FINANÇAS PESSOAIS



  A expressão axioma tem dois  significados possíveis, segundo o livro. O filosófico, que define o termo como a premissa imediatamente evidente que se admite como verdadeira sem exigência de demonstração, e o lógico, que define axioma como a proposição que se toma como verdadeira porque dela se podem deduzir as proposições de uma teoria ou de um sistema lógico ou matemático.
   Após a Segunda Guerra Mundial, um grupo de banqueiros e empresários suíços resolveram ganhar dinheiro investindo em várias frentes, de ações, imóveis e mercadorias.
   Eles ganharam muito e se tornaram um dos povos mais ricos do planeta. Neste livro estão às regras são estabelecidas para diminuir os riscos enquanto aumentavam cada vez mais os lucros.


Em 12 meses para enriquecer, o autor (Especialista em finanças pessoais com mais de 20 anos prestando consultoria para famílias) elabora um Plano de Virada rumo à sua independência financeira, a um mundo onde cada um pode deixar de ser refém de imprevistos, dívidas, juros e circunstâncias. 
O leitor pode fazer uso de todo o conteúdo ou apenas da parte que lhe interessa e, mesmo sem utilizar todas as ferramentas que o autor oferece, terá apreendido princípios que irão levá-lo a um novo patamar no aproveitamento de seus recursos financeiros.






Um dos principais motivos de brigas entre casais é o dinheiro, sempre tem uma pessoa que não quer nem quer saber se ha saldo no banco na hora de fazer alguma compra. 

Segundo Gustavo Cerbasi, a causa desses desentendimentos é a falta de conversa em família sobre dinheiro. Em geral o casal só fala sobre o assunto quando a bomba já estourou. E, como não discute a questão a dois, a maioria não faz um orçamento, não guarda dinheiro para atingir suas metas (ou, pior ainda, cada um tem seu objetivo, que o outro não conhece), não tem planos para a manutenção de seu padrão de vida no futuro, toma decisões de compra sem refletir, investe mal o dinheiro que eles suaram tanto para ganhar.




Dinheiro os Segredos de Quem tem,
 
Visa nos mostrar como construir nossa independência financeira e garantir uma renda que pague as despesas sem precisarmos mexer em sua fonte geradora. Gustavo Cerbasi informa aos leitores quais as melhores técnicas para administrar o seu dinheiro e fazer com que dure até o final do mês.







Lido por mais 1.500.000 pessoas nos Estados Unidos o livro o homem mais rico da babilônia narra o antigo modo para o planejamento financeiro.

O livro tem suas ocorrências descritas na babilônia, com pequenas soluções/parábolas controladas sobre planejamento financeiro, como poupar e como podemos evitar a falta de dinheiro.
O autor George Clason sugere a seguinte dica:
Reserve 10% do seu salário para guardar na sua poupança, planeje sempre seu salário com apenas 90% daqui pra frente.



Money Fit.

Este livro apresenta o Método Moneyfit, uma ligação de dinheiro e malhação, onde o objetivo é colocar a vida financeira em ‘forma’, facilitando a obtenção da riqueza.
 
 A partir de programas de educação financeira, técnicas mentais e de desenvolvimento pessoal, o leitor aprenderá a manter suas finanças em perfeito estado de saúde.





Em Investimentos Inteligentes, o consultor financeiro Gustavo Cerbasi prova que alcançar o número mágico não tem nada de impossível e que, com a postura certa, podemos multiplicá-lo e transformá-lo em muitos milhões.
Com as carreiras cada vez mais curtas e a vida cada vez mais longa, buscar a independência financeira é uma questão de sobrevivência. E qualquer pessoa pode alcançá-la ou mesmo chegar ao seu primeiro milhão se souber investir de forma inteligente, em outras palavras, escolhendo investimentos com os quais se sinta à vontade.

Investimentos Inteligentes, portanto, não ensina quais os segredos do melhor investimento do mundo, mas nos ajuda a descobrir qual a forma de investir mais indicada para cada um de nós. Cerbasi não dá o peixe, ele nos ensina a pescar.



O modelo de dinheiro de. Harv Eker chama que nada mais é que um conjunto de crenças que cada um de nós alimenta desde a infância e que molda o nosso destino financeiro, quase sempre nos levando para uma situação difícil.

Neste livro, Hary mostra como substituir uma mentalidade destrutiva - que você talvez nem perceba que tem - pelos "arquivos de riqueza", 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas.

O autor também ensina um método eficiente de administrar o dinheiro. Você aprenderá a estabelecer sua remuneração pelos resultados que apresenta e não pelas horas que trabalha. Além disso, saberá como aumentar o seu patrimônio líquido - a verdadeira medida da riqueza.
Ou você domina o seu dinheiro ou ele domina você.





Em Pai Rico Pai Pobre o foco é a defesa da tese pra que ser um empregado se eu posso ser o dono.
O livro partilhar percepções quanto à maneira como uma maior inteligência financeira pode ser empregada para resolver muitos dos problemas comuns da vida. Sem treinamento financeiro, freqüentemente recorremos às fórmulas padronizadas para levar a vida, como trabalhar com afinco, poupar, fazer empréstimos e pagar impostos demais. Segundo o autor, cada indivíduo tem o poder de determinar o destino do dinheiro que chega às mãos. A escolha é de cada um. A cada dia, a cada nota, decidimos ser rico, pobre ou classe média. Dividir este conhecimento com os filhos é a melhor maneira de prepará-los para o mundo que os aguarda. Ninguém mais o fará.
 
Como realizar seus sonhos, se o que você recebe não é suficiente para pagar todas as contas do mês, cobrir a dívida do cheque especial e a do cartão de crédito? 

O livro irá ajudá-lo a livrar-se desse círculo vicioso das finanças e assim você estará pronto para conquistar seus sonhos e objetivos.
O consultor e terapeuta financeiro Reinaldo Domingos desenvolveu uma metodologia simples e objetiva, capaz de modificar o seu comportamento com relação ao dinheiro, para que você alcance de uma vez por todas a sua saúde financeira.

Até mais abraços.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...