domingo, 13 de fevereiro de 2011

Aposentadoria





Vamos lá pessoas, em primeiro lugar quem paga a  aposentadoria aos trabalhadores é a Previdência Social, caso você tenha contribuído durante anos, no caso dos homens com 65 anos de idade já tem direito e as mulheres após 60 anos de idade.  
Tem direito a aposentadoria integral, quem comprovar a contribuição por 35 anos para homens e 30 anos para as mulheres, existe outra opção a de solicitar a aposentadoria proporcional, mas são dois critérios exigidos, idade mínima e tempo de contribuição. Os homens aos 53 anos e 30 anos como contribuintes e as mulheres 48 anos de idade e 25 anos como contribuinte.

Depois de anos e anos de trabalho duro chegou a tão sonhada aposentadoria (oba...), mas será que ficar em casa apenas ‘descansando’ por muitos meses ou até anos vale a pena?
O fato é, a mudança deve impactar seu animo, por que foram muitos anos como uma rotina que basicamente se resumia, a acordar ir ao trabalho e depois voltar para casa ou até mesmo ir para escola estudar e agora.. Você tem todo o tempo do mundo livre e o que fazer com ele, você já pensou quando chegar sua vez de se aposentar?
Existem varias opções pra fazer com tempo livre, mas caso você não queria parar de trabalhar não precisa sair do emprego para solicitar e receber suas parcelas da aposentadoria.
O site do Dataprev, cujo endereço abaixo, possibilita calcular a aposentadoria vale a pena conferir, caso você não seja aposentado pode ajudar outras pessoas com essas informações. (http://www010.dataprev.gov.br/cws/contexto/hiscre/index.html)


No próximo artigo vamos falar um pouco sobre os seguintes tipos de aposentadorias:
ü  Aposentadoria por idade;
ü  Aposentadoria por invalidez;
ü  Aposentadoria por tempo de contribuição;
ü  Aposentadoria especial.

Até aproxima, abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...