domingo, 10 de abril de 2011

Fraude nos Leilões de um Centavo.



   Segundo o artigo de (José Milagre), especialista em segurança digital, que aponta suspeitas referentes ao universo dos leilões de centavos.

    Muitos sites de leilão online no Brasil estão operando irregularmente, não possuem sede física e muito menos emitem nota fiscal. Outra manobra questionável, ainda, consiste em não permitir que os valores dados em lances sejam usados para compra de outros produtos no site, o que nitidamente ofende o Código de Defesa do Consumidor. Alguns sites permitem a compra, apenas do mesmo produto que o usuário deu o lance, e ainda em no máximo 24 horas do término do leilão. O problema é que os produtos são sempre superfaturados.

   José Milagre levanta questões que colocam em cheque a autenticidade de alguns desses sites de leilões virtuais. "Identificamos que, descaradamente e incrivelmente, são sempre os mesmos usuários vencedores. Estes usuários, na verdade, não existem", afirma o profissional. "Em muitos sites existentes na rede, estes usuários são nada mais que ´bots´, ou seja, agentes ou funções programadas para sempre cobrir o lance de usuários de carne e osso. Igualmente, como usuários são reféns do sistema, são reféns das regras e da programação, que não permite que seres humanos cubram os ´bots´ nas propostas, tudo na surdina, onde os proprietários se valem da ignorância dos usuários, que de centavo em centavo, estão perdendo fortunas na Internet."

    Os sites, já com mecanismos para fraude, são inclusive vendidos pela Internet com templates já com bots = robos programados.

    Em minha opinião existem sim, códigos de "para trapacear os usuários" nos leilões virtuais, que eu ainda participo até acabarem meus lances, por que depois nunca mais, confira o artigo aqui, na íntegra.

   Quer saber os leilões que eu participo, vai lá -> arremate maluco e showdelances.

Até mais abraços.

Um comentário:

  1. Olá pessoal,

    Sempre ouvi falar sobre as fraudes em leilões de centavos, só que agora fiquei sabendo de um novo site no qual garante provar que não existem fraudes.

    Já acessei o site deles e realmente é incrível, este site até a auditoria é feita pelo próprio usuário além de ter muitas outras funções que nunca pude observar em um site de leilão.
    Eles estão desafiando a quem quiser.

    Inclusive eles não usam o nome "centavos" pelo motivo do valor do produtos não aumentarem a cada clique e ainda o melhor de tudo é que todos os arremates são GRÁTIS.

    Eles criaram um Vale compras como o nome de "VALE COMPRAS MÁGICO" no qual o ganhador poderá comprar o que desejar e onde desejar que eles garantem que irão pagar.

    É um site super seguro, existe a possibilidade de estar participando dos leilões sem pagar nada.

    O CNPJ deles está exposto no site e já conferi e é um dos únicos ou o único no qual realmente é de um site que tem a autorização de efetuar leilões virtuais.

    Será mesmo que é o fim das fraudes nos sites de leilões?

    Dêm uma olhada lá e vamos debater se finalmente agora poderemos confiar em um verdadeiro site de leilões e poder estar levando vantagens em comprar produtos com valores extremamente baixos.

    Deixo aqui o nome do site: CENTAVOMAGICO.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...